segunda-feira, 29 de junho de 2020

Vinho Branco Black Tower

APRESENTAÇÃO
O Vinho Black Tower é fabricado na vinícola Rehkendermann, uma das maiores e mais modernas vinícolas da Alemanha, conhecida por seus vinhos premium e com caráter comercial, sendo também um dos principais exportadores de vinho da Alemanha e o vinho blacktower, a marca de vinhos alemã mais bem sucedida em todo o mundo.

FABRICAÇÃO
Depois das uvas serem colhidas, os processos de fermentação são todos controlados por especialistas, desde a pressagem até a maturação em tanques e barris.

ORIGEM
Rheinhessen é a maior região vinícola alemã, ficando no oeste do país e se estende por 26 mil hectares, no triângulo entre as cidades de Mainz, Bingen e Worms. A tradição se iniciou no século 8º, e atualmente apenas cinco dos 136 municípios da região não produzem vinho. Rheinhessen é, por exemplo, a terra dos vinhos brancos riesling e rivaner, e do tinto dornfelder.

Tipo: Branco - Meio Seco
Origem: Alemanha
Região:Rheinhessen
Vinícola: Reh Kendermann
Teor Alcoólico: 9,5%
Amadurecimento: Após a fermentação, o vinho é imediatamente engarrafado
Potencial de Guarda: Indeterminado, desde que conservado em local fresco, ao abrigo da luz e calor, na posição horizontal
Visual: Amarelo claro com reflexos esverdeados
Olfativo: De frutas frescas como abacaxi e manga madura
Gustativo: Macio e fácil de beber, fresco, equilibrado e levemente adocicado. Corpo de leve para médio
Temperatura de serviço: 6ºC ~ 8ºC
Uva: 100% Rivaner
Harmonização: Culinária asiática (apimentada), culinária alemã (joelho de porco) cozido com batatas e especiarias, chucrute, além disso combina bem com salsichas com mostardas picantes e também strudel de maçã e sobremesa a base de fruta