terça-feira, 28 de maio de 2019

Vinho Casillero Del Diablo

APRESENTAÇÃO
O Vinho Casillero Del Diablo é um excelente tinto seco produzido com uvas cabernet Sauvignon em corpo médio, para os paladares mais exigentes, sendo uma boa escolha quando harmonizado com carnes vermelhas, chuletas de cordeiro e lombo com boa presença de especiarias, garantindo uma refeição saborosa e inesquecível.

FABRICAÇÃO
Esse vinho é um produto da Concha y Toro uma empresa chilena fundada em 1883 por Don Melchor de Concha y Toro, atualmente sendo a maior produtora e exportadora do Chile, controlada pelas famílias Guilisasti e Larrain, ela possui vinhedos nos principais vales produtores chilenos, bem como na Argentina, ocupando uma extensão de 10.750 hectares, sendo hoje a maior área plantada do mundo, ela também é considerada a primeira indústria de vinho ultra premium chileno e a primeira vinícola do mundo a ter suas ações na bolsa de Nova York.
Em 1996 expandiu seus negócios para terras vizinhas, fundando a vinícola Trivento Bodegas na Argentina, originando Mendoza, um dos mais famosos vinhos argentinos, a expansão da vinícola Concha y Toro teve seu ápice no ano de 2011 com a compra da empresa californiana Fetzer Vineyards.

ORIGEM
O Chile é hoje o 5º maior exportador de vinhos do mundo e o 9º maior produtor, isso devido ao clima favorável e o aumento de áreas de vinícolas, o país também investe na promoção do setor, que sofreu bastante influência da França.
Os principais Vales Chilenos hoje são: Casablanca (excepcionais vinhos brancos), Aconcagua (ao norte de Santiago), Colchagua, Maule, Rapel, Maipo, Curicó (ao sul de Santiago na parte do Chile denominada Vale Central) e Limari (no extremo norte do Chile e uma região em ascensão).

Características do Produto:
Marca: Casillero Del Diablo
País de Origem: Chile
Tipo de vinho: Tinto Seco
Ingredientes: 100% Uva Cabernet Sauvignon
Aroma: A expressão de cassis neste vinho demonstra com perfeição o vale central e sua riqueza de frutas, tais como cerejas e ameixas. A barrica aporta a longitude graças a suas notas de tostado e café.
Sabor: Em um começo demonstra sua estrutura com taninos firmes, que terminam elegantes e suculento. A fruta se confirma com o retrogosto longo e elegante balanceado com a barrica.
Harmonização: Carnes vermelhas, chuletas de cordeiro e lombo com boa presença de especiarias.
Corpo: Médio
Qualidade da Bebida: Guardado em barricas de carvalho francês e americano durante 9 meses.
Graduação Alcoólica: 13,5%
Temperatura ideal: 16° - 18°C
Volume: 375ml
Produtor: Concha y Toro
Fornecedor/Sac: Vct Brasil
Tipo: Origem: Vinícola: Teor Alcoólico: Amadurecimento: Safra: Classificação: Visual: Olfativo: Gustativo: Temperatura de serviço: Potencial de guarda: Harmonização:

Nenhum comentário:

Postar um comentário